Pular para o conteúdo principal

Tempo de Chorar

A Bíblia diz que há “tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria” (Eclesiastes 3.4), e cita em algumas partes o sofrimento e lamento do povo de Deus, que chegou a questioná-lo porque permitiu tais experiências difíceis.
 
O livro de Lamentações de Jeremias é dedicado ao lamento pelo sofrimento de uma nação. Jeremias chorou.
O livro de Neemias apresenta situações tristes que Jerusalém vivenciou, por isso o profeta passou um período em oração e jejum. Neemias chorou.
 
Contudo, após o período de lamento, esses dois homens começaram a agir e se tornaram heróis nacionais, deixando exemplos eternos para nossas vidas.
 
Tenho vivido um tempo de mudança em minha vida profissional, era tudo estável, agora é tudo instável. Há alguns dias fui viajar a trabalho para outra cidade. O ônibus estava atrasado, e era quase meia noite. Sozinha naquela rodoviária numa noite fria, comecei a falar com Deus, a me lamentar das mudanças repentinas, a transferência de cidade, de trabalho, a distância de casa, da igreja e do ministério. Lamentei e chorei... Enfim, o ônibus chegou, entrei, procurei minha poltrona, peguei minha Bíblia e abri no livro de Jeremias, comecei a ler o capítulo que era o meu plano de leitura daquele dia.
 
O texto era esse:

“Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. 
Há esperança para você no futuro; os seus filhos voltarão para casa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando” (31.16-17.)

Essas palavras encheram meu coração de esperança, pois os capítulos seguintes também mencionavam a forma como Deus trata e honre os Seus filhos. Como elas foram ministradas ao meu coração, quero ministrá-las a você também. Se assim como eu, você viveu ou vive momentos difíceis, não desanime. Enxugue as suas lágrimas e creia que há esperança para o teu futuro.

Deus lhe abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Efeitos da Palavra “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13.5)  Quem nunca sentiu os efeitos de um bom banho, água correndo na cabeça e corpo, após um dia estressante e cansativo? Sabemos que a água é um grande remédio para aliviar tensões. Também nos faz relaxar e acalmar. Pensando nisso, Deus me fez lembrar, o quanto Sua voz e Palavra serviram de bálsamo para minha vida e calmante para meu coração, após um dia difícil e cheio de situações turbulentas. Meu espírito estava cansado e fatigado. Foi então que Ele trouxe à minha mente e coração o texto de Hebreus 13.5 e pude sentir uma paz e tranquilidade como nunca antes. E a certeza de que Ele está comigo e nunca me abandonará fez-me descansar no seu amor. Naquele momento, ao falar com Deus e dar ouvidos à Sua voz, percebi o quanto é maravilhoso desfrutar da comunhão com o Senhor e saber que Ele t...
 Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: " Quem chegar primeiro é o melhor! " Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber...
Seja nobre Sabe quando você conhece uma pessoa e pensa intimamente, “é tão bom estar com ela”! É aquele tipo de gente agradável para se estar. Caso chova a pessoa não reclama que o cabelo está alvoroçado, mas se diverte com os emaranhado dos fios. Com essa pessoa você ri até das desilusões. Ela é grata pela vida e não faz fofocas quando vocês veem uma mulher “desengonçada” na rua, porque não se alegra com a infelicidade do outro. É bom ter pessoas assim por perto, porque você se lembra de Jesus. A Bíblia conta que João deitava nos ombros de Jesus enquanto falava (João 13.5). Imagino que João tinha tanto prazer na companhia do Senhor que se encostava carinhosamente para tê-lo mais perto. É fácil reclamar que o dia está quente demais. Todos fazem isso. Não há empecilho algum em ficar de cara fechada quando as coisas não vão bem, porque a maioria se comporta dessa maneira. Mas o nobre não age assim. Não se comporta como sente ou da maneira mais fácil, mas age como um prínc...