Ele entende você
Renda-se ao Deus que “ouve” o seu silêncio.
O subtítulo dessa reflexão pode parecer estranho e talvez você esteja perguntando: como assim, Deus ouve o meu silêncio? Sim, como seres humanos, às vezes, temos dificuldades para entender alguns atributos e particularidades de Deus e um desses atributos é ouvir o que ninguém mais ouve.
Não conheço sua personalidade ou seu jeito de ser, mas independente disso, acredito que todos nós – extrovertidos, brincalhões, introvertidos ou mais quietos – enfrentamos momentos quando parece que o mundo não nos entende, ninguém nos ouve ou ainda vivemos dias que apenas queremos ficar quietos na companhia do silêncio, algumas vezes, até mesmo das lágrimas.
São momentos que você está só e nem com Deus consegue mais falar, afinal, já tentou conversar com tantas pessoas, mas parece que além de não o ouvirem, elas também não tentaram entender os momentos que você precisava apenas de companhia durante o seu silêncio.
Então, quando sente que ninguém se importa, você começa a perguntar se existe alguém que pode ouvi-lo e compreendê-lo. A resposta é sim: o Deus que nos criou e que é totalmente Amor. Ele é quem estende a mão, oferece Seu colo de Amor e diz: “Eu te entendo e te ouço.”
Ele não apenas lhe escuta quando você fala ou entende o significado das suas lágrimas, mas Ele também “ouve” o seu silêncio. Sim, pois mesmo que nenhuma palavra saia da sua boca é exatamente nesses momentos que sua alma e coração falam e anseiam por ser ouvidos. E essa é uma voz que só o Senhor ouve, pois como diz o Salmo 139.4: “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.” Ou seja, antes mesmo que você pronuncie algo, Deus já conhece suas palavras.
Tudo isso pode parecer complexo e concordo que às vezes seja mesmo, pois o próprio salmista Davi, no verso 17 desse mesmo Salmo, expressa sua admiração pela grandeza dos pensamentos do Senhor. Na versão bíblica Nova Tradução na Linguagem de Hoje, lemos: “Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos!”
Por isso te convido a não concentrar seus esforços em tentar entender tudo que Deus faz por você ou como faz, apenas aceite e descanse no Amor que o Pai tem pela sua vida. Deixe-O cuidar de você, ouvi-lo quando ninguém mais ouve, entender você, quando estiver confuso e ser a sua melhor companhia durante o silêncio.
O Deus que criou cada parte do seu corpo e o conhece muito antes que você fosse formado no ventre da sua mãe é o mesmo Deus que entende e ama você o suficiente para jamais deixá-lo só, por isso, aconchegue-se nos braços do Senhor e apenas renda-se a Ele.
O Deus que criou cada parte do seu corpo e o conhece muito antes que você fosse formado no ventre da sua mãe é o mesmo Deus que entende e ama você o suficiente para jamais deixá-lo só, por isso, aconchegue-se nos braços do Senhor e apenas renda-se a Ele.
Deus te abençoe!
::Por Denise Tomaz de Souza
::Por Denise Tomaz de Souza
Comentários
Postar um comentário