Pular para o conteúdo principal

Efeitos da Palavra

“Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13.5) 

Quem nunca sentiu os efeitos de um bom banho, água correndo na cabeça e corpo, após um dia estressante e cansativo? Sabemos que a água é um grande remédio para aliviar tensões. Também nos faz relaxar e acalmar.
Pensando nisso, Deus me fez lembrar, o quanto Sua voz e Palavra serviram de bálsamo para minha vida e calmante para meu coração, após um dia difícil e cheio de situações turbulentas. Meu espírito estava cansado e fatigado.
Foi então que Ele trouxe à minha mente e coração o texto de Hebreus 13.5 e pude sentir uma paz e tranquilidade como nunca antes. E a certeza de que Ele está comigo e nunca me abandonará fez-me descansar no seu amor.
Naquele momento, ao falar com Deus e dar ouvidos à Sua voz, percebi o quanto é maravilhoso desfrutar da comunhão com o Senhor e saber que Ele tem todas as coisas sob controle. Minhas preocupações não fazem sentido quando penso em cuidado Dele para comigo.
Somente no Senhor e na presença dele, tenho o contentamento e satisfação que não encontro em nenhum outro lugar do mundo. Escondida em Deus, de nada tenho falta. Ele é suficiente e supre todas as minhas necessidades.
Caminhar nessa verdade mudou minha perspectiva de vida e tornou os dias turbulentos em experiências que me aproximam cada vez mais de Deus!
Por isso, amigo leitor, meu desejo é que essa experiência também seja realidade na sua vida e que você consiga desfrutar do cuidado do Senhor em cada detalhe dos seus dias! Livre-se e desapegue-se de coisas que o afastam de Deus. Confie e viva os efeitos da Palavra em sua vida!

 ::Denise Tomaz de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: "Quem chegar primeiro é o melhor!" Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber Su…
Convencido, mas não transformado         Jesus deve estar realmente voltando, porque o amor pela Cruz tem se esfriado. Não é isso que diz as escrituras: “Que nos últimos dias o amor se esfriaria?” Temos visto de tudo na igreja, menos o poder de Deus. Palavras que te fazem rir, louvores que te emocionam e apresentações que deixam seus olhos impressionados, mas e a doce presença do Espírito Santo?        Uma música pode te emocionar, uma palavra eloquente pode te fazer pensar, mas só o Espírito Santo é capaz de fazê-lo nova criatura. Só a presença dele faz com que você se arrependa genuinamente dos pecados. Chegou o tempo dele ser o nosso culto principal, o que nos motiva a sair dos nossos lares e ir ao templo. Muitas vezes estamos tão impregnados de religiosidade que nem mesmo nos damos conta do motivo de estarmos na igreja. Algumas pessoas permanecem na casa de Deus por comodismo, outras por costume e há ainda as que frequentam a igreja como forma de lazer, mas Jesus preci…