Pular para o conteúdo principal

Convencido, mas não transformado

        Jesus deve estar realmente voltando, porque o amor pela Cruz tem se esfriado. Não é isso que diz as escrituras: “Que nos últimos dias o amor se esfriaria?” Temos visto de tudo na igreja, menos o poder de Deus. Palavras que te fazem rir, louvores que te emocionam e apresentações que deixam seus olhos impressionados, mas e a doce presença do Espírito Santo?
       Uma música pode te emocionar, uma palavra eloquente pode te fazer pensar, mas só o Espírito Santo é capaz de fazê-lo nova criatura. Só a presença dele faz com que você se arrependa genuinamente dos pecados. Chegou o tempo dele ser o nosso culto principal, o que nos motiva a sair dos nossos lares e ir ao templo. Muitas vezes estamos tão impregnados de religiosidade que nem mesmo nos damos conta do motivo de estarmos na igreja. Algumas pessoas permanecem na casa de Deus por comodismo, outras por costume e há ainda as que frequentam a igreja como forma de lazer, mas Jesus precisa voltar a ser o motivo.
       E pelo fato de irmos à igreja por motivos frívolos acabamos retornando ao nosso lar da mesma forma. Sentimos anestesiados dos nossos dilemas por alguns instantes, mas o incômodo permanece lá dentro. Você se esforça para não discutir com seu parceiro, mas passa alguns dias e as brigas acabam retornando. Sabe por quê? Porque você foi convencido do pecado, mas não transformado.
       Só o poder do Espírito Santo dentro de você é capaz de torná-lo diferente do velho homem. Só Ele o faz santo e parecido com Jesus. Você precisa deixar que Ele seja o centro e a motivação da sua vida. Precisamos ir aos cultos ansiosos pela presença dele e então, Ele virá. Por que Deus não brinca de esconderijo. Ele apenas espera que busquemos com todo nosso coração. Então chegou o momento de pararmos com todo esse louvor vazio e entregarmos um coração quebrantado, porque é certo que    Ele não nos resistirá.
:: Érica Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um perfume de aprovação "E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam." (Atos 16.25.) O capítulo 16 de Atos, mostra Paulo tendo uma visão (v.9) que o levou a concluir que Deus desejava usá-lo na Macedônia. Ele e Silas em obediência para lá partiram e durante o tempo em que lá estiveram se dedicaram a oração, pregação do evangelho e batismos (v.13-15). E ainda libertaram uma jovem (v. 16-23) de espírito de adivinhação. Este bem realizado gerou ira naqueles exploradores e o resultado foi Paulo e Silas sendo presos (v.16-23). Prisão é uma palavra que eu resumiria em: um lugar (ou situação) que dificulta a movimentação e de onde não conseguimos sair sozinhos. Você se encaixa nisto? Você está em uma prisão? A Bíblia traz muitas promessas. Uma delas é que neste mundo passaríamos por aflições (Jo 16.33). Entretanto, é melhor que soframos fazendo a vontade de Deus (1Pe 3.17). Paulo e Silas estavam totalmente no centro da vonta...
Aceite o Convite de Deus Eu [o Senhor] instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. (Salmos 32.8) O diabo quer nos conservar como cristãos sujeitos ao legalismo. Se ele não puder nos condenar pelo que fazemos, tentará nos atormentar pelo que não fazemos. Ele quer que nos sintamos culpados quando não lemos a Bíblia e oramos, sugerindo que Deus não se agradou de nós e que deve estar furioso conosco pelo que não fizemos. Deus nunca nos condena por não sermos disciplinados, mas amorosamente nos convida a passar tempo na presença dEle. O céu está disponível a nós simplesmente por confiarmos em Jesus, mas a vida abençoada é desfrutada quando agimos da forma que Jesus age. Deveríamos querer ler a Palavra porque ela tem a chave para conhecermos a Deus intimamente e desfrutá-lo plenamente.
“Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.   Filipenses 3.14 Deus já lhe pediu para fazer algo, e você ainda não o fez, mas pretende fazê-lo em um dado momento? E este momento ainda não chegou? Boa intenção não é a mesma coisa que obediência. Você está em desobediência até que tome a atitude de fazer o que Deus mandou. Eu lhe encorajo a começar mover-se na direção correta. Comece a orar por sua visão. Se você não tem uma ainda, ore por uma e durante este tempo se associe com uma pessoa que de fato tenha uma visão. Fique perto de um visionário e você se tornará um também. Comece a se mover em uma direção positiva. Fale positivamente sobre sua vida e sobre você mesmo; creia que Deus pode usar você. Fique animado! É bem melhor do ficar chateado. Se Deus te deu uma visão, você precisa ter compromisso para fazer com que esta visão se torne realidade através da liderança do Espírito Santo. Estabeleça alvos de curto e longo prazo. Depois pr...