Pular para o conteúdo principal

Convencido, mas não transformado

        Jesus deve estar realmente voltando, porque o amor pela Cruz tem se esfriado. Não é isso que diz as escrituras: “Que nos últimos dias o amor se esfriaria?” Temos visto de tudo na igreja, menos o poder de Deus. Palavras que te fazem rir, louvores que te emocionam e apresentações que deixam seus olhos impressionados, mas e a doce presença do Espírito Santo?
       Uma música pode te emocionar, uma palavra eloquente pode te fazer pensar, mas só o Espírito Santo é capaz de fazê-lo nova criatura. Só a presença dele faz com que você se arrependa genuinamente dos pecados. Chegou o tempo dele ser o nosso culto principal, o que nos motiva a sair dos nossos lares e ir ao templo. Muitas vezes estamos tão impregnados de religiosidade que nem mesmo nos damos conta do motivo de estarmos na igreja. Algumas pessoas permanecem na casa de Deus por comodismo, outras por costume e há ainda as que frequentam a igreja como forma de lazer, mas Jesus precisa voltar a ser o motivo.
       E pelo fato de irmos à igreja por motivos frívolos acabamos retornando ao nosso lar da mesma forma. Sentimos anestesiados dos nossos dilemas por alguns instantes, mas o incômodo permanece lá dentro. Você se esforça para não discutir com seu parceiro, mas passa alguns dias e as brigas acabam retornando. Sabe por quê? Porque você foi convencido do pecado, mas não transformado.
       Só o poder do Espírito Santo dentro de você é capaz de torná-lo diferente do velho homem. Só Ele o faz santo e parecido com Jesus. Você precisa deixar que Ele seja o centro e a motivação da sua vida. Precisamos ir aos cultos ansiosos pela presença dele e então, Ele virá. Por que Deus não brinca de esconderijo. Ele apenas espera que busquemos com todo nosso coração. Então chegou o momento de pararmos com todo esse louvor vazio e entregarmos um coração quebrantado, porque é certo que    Ele não nos resistirá.
:: Érica Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aceite o Convite de Deus Eu [o Senhor] instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. (Salmos 32.8) O diabo quer nos conservar como cristãos sujeitos ao legalismo. Se ele não puder nos condenar pelo que fazemos, tentará nos atormentar pelo que não fazemos. Ele quer que nos sintamos culpados quando não lemos a Bíblia e oramos, sugerindo que Deus não se agradou de nós e que deve estar furioso conosco pelo que não fizemos. Deus nunca nos condena por não sermos disciplinados, mas amorosamente nos convida a passar tempo na presença dEle. O céu está disponível a nós simplesmente por confiarmos em Jesus, mas a vida abençoada é desfrutada quando agimos da forma que Jesus age. Deveríamos querer ler a Palavra porque ela tem a chave para conhecermos a Deus intimamente e desfrutá-lo plenamente.
 Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: " Quem chegar primeiro é o melhor! " Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber
Santidade começa em casa A santidade não é simplesmente uma ideia filosófica, é uma prática de vida. Ela é uma mudança tão radical na maneira de viver do homem que Cristo é magnificado. Significa viver de forma tão parecida com Cristo que as pessoas podem até ser confundidas com Ele. Se a santidade que você está vivendo não mudar as coisas mais práticas e simples do seu dia a dia, você estará enganando a si mesmo com superficialidades. Uma das práticas da santidade é a submissão. Um cristão que vive santidade é aquele que aprende e pratica a submissão. Se realmente você entende santidade como uma vida fora dos padrões do mundo terá então que dar atenção a questão da submissão. Alguns rotulam santidade como somente se abster da prostituição e da idolatria e por isso, mesmo não se prostituindo nem praticando a idolatria, continuam sendo pedra de tropeço para a conversão de seus familiares e desagradando a Deus. Mas o que é submissão? De acordo com o dicionário bíblico, submissã