Pular para o conteúdo principal

Seja nobre

Sabe quando você conhece uma pessoa e pensa intimamente, “é tão bom estar com ela”! É aquele tipo de gente agradável para se estar. Caso chova a pessoa não reclama que o cabelo está alvoroçado, mas se diverte com os emaranhado dos fios. Com essa pessoa você ri até das desilusões. Ela é grata pela vida e não faz fofocas quando vocês veem uma mulher “desengonçada” na rua, porque não se alegra com a infelicidade do outro.
É bom ter pessoas assim por perto, porque você se lembra de Jesus. A Bíblia conta que João deitava nos ombros de Jesus enquanto falava (João 13.5). Imagino que João tinha tanto prazer na companhia do Senhor que se encostava carinhosamente para tê-lo mais perto. É fácil reclamar que o dia está quente demais. Todos fazem isso. Não há empecilho algum em ficar de cara fechada quando as coisas não vão bem, porque a maioria se comporta dessa maneira.
Mas o nobre não age assim. Não se comporta como sente ou da maneira mais fácil, mas age como um príncipe. Jesus era um desses tipos de pessoas nobres. Ele sabia todas as coisas, mas não esnobava ninguém, usava uma linguagem simples e ensinava por parábolas para que sua mensagem fosse compreensível.
Não reclamava do desconforto da multidão e nem do mau cheiro dos doentes, mas amava-os. A simplicidade de Jesus era tamanha, que os fariseus não conseguiam compreender como Rei dos reis pudesse ser carpinteiro, sem nenhum glamour ou reconhecimento. Como o todo poderoso poderia lavar os pés dos discípulos? É porque Jesus é nobre. Pode ser que você tenha sido um bom crente, mas você pode ir além, dá para ficar mais parecido com Jesus.

Comentários

  1. Olá, Telma!!

    Enfim, achei seu blog!!Já sou sua seguidora! Gostei do texto "Seja Nobre", palavras que calam fundo diante de tanta mediocridade e podridão em que o mundo e a humanidade estão atolados!! Faltou colocar o (a) autor(a) do texto?!

    P.S. Você precisa divulgar seu blog, ele tem poucos seguidores!Cadê o pessoal da igreja e a família Saab e Santana para prestigiarem rsrsr?Primeiro passo é entrar em blogs bíblicos ou de tema cristão... Bjs, Dy.

    http://degustarler&sonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aceite o Convite de Deus Eu [o Senhor] instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. (Salmos 32.8) O diabo quer nos conservar como cristãos sujeitos ao legalismo. Se ele não puder nos condenar pelo que fazemos, tentará nos atormentar pelo que não fazemos. Ele quer que nos sintamos culpados quando não lemos a Bíblia e oramos, sugerindo que Deus não se agradou de nós e que deve estar furioso conosco pelo que não fizemos. Deus nunca nos condena por não sermos disciplinados, mas amorosamente nos convida a passar tempo na presença dEle. O céu está disponível a nós simplesmente por confiarmos em Jesus, mas a vida abençoada é desfrutada quando agimos da forma que Jesus age. Deveríamos querer ler a Palavra porque ela tem a chave para conhecermos a Deus intimamente e desfrutá-lo plenamente.
 Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: " Quem chegar primeiro é o melhor! " Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber
Santidade começa em casa A santidade não é simplesmente uma ideia filosófica, é uma prática de vida. Ela é uma mudança tão radical na maneira de viver do homem que Cristo é magnificado. Significa viver de forma tão parecida com Cristo que as pessoas podem até ser confundidas com Ele. Se a santidade que você está vivendo não mudar as coisas mais práticas e simples do seu dia a dia, você estará enganando a si mesmo com superficialidades. Uma das práticas da santidade é a submissão. Um cristão que vive santidade é aquele que aprende e pratica a submissão. Se realmente você entende santidade como uma vida fora dos padrões do mundo terá então que dar atenção a questão da submissão. Alguns rotulam santidade como somente se abster da prostituição e da idolatria e por isso, mesmo não se prostituindo nem praticando a idolatria, continuam sendo pedra de tropeço para a conversão de seus familiares e desagradando a Deus. Mas o que é submissão? De acordo com o dicionário bíblico, submissã