Pular para o conteúdo principal

Perdão pessoal

E perdoa-nos as nossas dívidas 
Pai, tenho experimentado teu perdão em minha vida.
Confesso-te meus pecados e tu és fiel e justo para me perdoar e me purificar de toda a injustiça. Confessai-te o meu pecado e a minha iniquidade não encobri. Eu disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Bem sei Senhor, que o que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.
Alegra a alma do teu servo, pois a Ti, Senhor, elevo a minha alma. Porque Tu Senhor, és bom, pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo quanto há em mim bendiga o seu santo nome. Tu Senhor, perdoas todas as minhas iniquidades e saras todas as minhas enfermidades. Pois me perdoaste a iniquidade e não te lembrarás mais dos meus pecados.
Ó Senhor, bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas e cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem não imputarás o pecado.
Como agradecer-te o fato de que meus pecados são perdoados por amor do teu nome? Graças por Jesus, meu Senhor, em quem tenho a redenção, a saber, a remissão dos meus pecados.
Referências Bíblicas
Mt 6.12 / 1Jo 1.9 / Sl 32.5 / Sl 19.12 / Sl 139 / Sl 23.24 / Sl 86.4-5 / Sl 103.1-3 / Jr 31.34 / Rm 4.7-8 / 1Jo 2.12 / Cl 1.14.
:: Valnice Milhomens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aceite o Convite de Deus Eu [o Senhor] instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. (Salmos 32.8) O diabo quer nos conservar como cristãos sujeitos ao legalismo. Se ele não puder nos condenar pelo que fazemos, tentará nos atormentar pelo que não fazemos. Ele quer que nos sintamos culpados quando não lemos a Bíblia e oramos, sugerindo que Deus não se agradou de nós e que deve estar furioso conosco pelo que não fizemos. Deus nunca nos condena por não sermos disciplinados, mas amorosamente nos convida a passar tempo na presença dEle. O céu está disponível a nós simplesmente por confiarmos em Jesus, mas a vida abençoada é desfrutada quando agimos da forma que Jesus age. Deveríamos querer ler a Palavra porque ela tem a chave para conhecermos a Deus intimamente e desfrutá-lo plenamente.
 Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: " Quem chegar primeiro é o melhor! " Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber
Efeitos da Palavra “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13.5)  Quem nunca sentiu os efeitos de um bom banho, água correndo na cabeça e corpo, após um dia estressante e cansativo? Sabemos que a água é um grande remédio para aliviar tensões. Também nos faz relaxar e acalmar. Pensando nisso, Deus me fez lembrar, o quanto Sua voz e Palavra serviram de bálsamo para minha vida e calmante para meu coração, após um dia difícil e cheio de situações turbulentas. Meu espírito estava cansado e fatigado. Foi então que Ele trouxe à minha mente e coração o texto de Hebreus 13.5 e pude sentir uma paz e tranquilidade como nunca antes. E a certeza de que Ele está comigo e nunca me abandonará fez-me descansar no seu amor. Naquele momento, ao falar com Deus e dar ouvidos à Sua voz, percebi o quanto é maravilhoso desfrutar da comunhão com o Senhor e saber que Ele tem t