Perdão pessoal
Pai, tenho experimentado teu perdão em minha vida.
Confesso-te meus pecados e tu és fiel e justo para me perdoar e me purificar de toda a injustiça. Confessai-te o meu pecado e a minha iniquidade não encobri. Eu disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Bem sei Senhor, que o que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.
Alegra a alma do teu servo, pois a Ti, Senhor, elevo a minha alma. Porque Tu Senhor, és bom, pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo quanto há em mim bendiga o seu santo nome. Tu Senhor, perdoas todas as minhas iniquidades e saras todas as minhas enfermidades. Pois me perdoaste a iniquidade e não te lembrarás mais dos meus pecados.
Ó Senhor, bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas e cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem não imputarás o pecado.
Como agradecer-te o fato de que meus pecados são perdoados por amor do teu nome? Graças por Jesus, meu Senhor, em quem tenho a redenção, a saber, a remissão dos meus pecados.
Referências Bíblicas
Mt 6.12 / 1Jo 1.9 / Sl 32.5 / Sl 19.12 / Sl 139 / Sl 23.24 / Sl 86.4-5 / Sl 103.1-3 / Jr 31.34 / Rm 4.7-8 / 1Jo 2.12 / Cl 1.14.
:: Valnice Milhomens
Comentários
Postar um comentário