Pular para o conteúdo principal

Fogo estranho no altar

Um coração de adorador tem tudo a ver com uma casa limpa e arrumada 
Muitas vezes dentro de nós existem áreas escondidas que não deixamos Deus tocar. Queremos ocultar tudo aquilo é feio, que não cheira bem. Então, Deus como uma pessoa presente em nossa casa, nos diz:
- Quero ir naquele cômodo.
E nós dizemos:
- Senhor, fica na sala ou na cozinha…naquele cômodo não há nada de interessante para ver.. que tal um café?
Deus continua pacientemente:
- Já vi sua sala e sua cozinha, mas quero ir naquele quarto.
Passamos horas tentando convencer Deus de que está tudo bem, afinal a sala e a cozinha estão limpas, bonitas e arrumadas. E  mais uma vez, Deus cheio de amor nos diz:
- Eu venho sempre na sua casa… que tal me deixar entrar naquele quarto e ficar com as chaves dele?
Deus não é como nós… Ele não é como o homem que vê a aparência. Se tem algo que Ele vê muito bem é o nosso coração.
Se quisermos apresentar a Deus uma adoracão verdadeira, é melhor deixarmos que Ele entre em todos os “quartos” do nosso coração, e que coloque tudo o que for estranho para fora, tudo o que não está de acordo com a vontade Dele para nossa vida.
Na Palavra de Deus, no livro de Levíticos (capítulos 9 e 10), vemos o início do ministério sacerdotal de Arão, irmão de Moisés, e seus filhos, separados e consagrados para trabalharem na casa do Senhor. Deus falou em detalhes o que eles tinham que fazer para a glória  de Deus vir sobre eles (Levíticos 9.1-6). Isso nos ensina que se queremos que Deus nos use poderosamente, temos que fazer exatamente o que Ele nos ordena. Nem mais e nem menos. Arão tinha dois filhos que assim como ele, foram chamados para trabalhar no templo: Nadabe e Abiú. A Bíblia diz que eles acenderam incenso e trouxeram fogo profano perante o Senhor sem que tivessem sido autorizados. O profano é o contrário do que é santo, é tudo o que ofende a santidade de Deus e como resultado, eles morreram perante o Senhor. Certamente, havia algo escondido, uma motivação errada, algo que precisava ser removido por Deus no coração dos dois irmãos e a forma que Deus usou para mostrar o quanto isso é sério, foi com a morte deles.
Nadabe e Abiú representam talvez, muitos de nós que em algum momento não queremos ouvir Deus ou aguardar o tempo preciso para levar o sacrifício ao altar. Não queremos esperar o tempo certo de sermos levantados por Deus para levarmos o povo a adorar. Tentamos dar um jeito, acrescentar isto ou aquilo sem Deus nos direcionar, ansiamos fazer tudo do nosso jeito e como consequencia, morremos diante do Senhor. Talvez não uma morte física e sim espiritual. Não basta ter o talento se não houver separação.
Dá para imaginar o coração de Arão, como pai, perder dois filhos em um único dia. Nadabe e Abiú não eram pessoas ignorantes, eles conheciam a  cultura e a lei porque foram criados nela e, portanto, sabiam que havia um Deus vivo em Israel. Depois que eles morreram, o próprio Deus falou a Arão dizendo que ele e seus filhos, que ficaram vivos, tinham que fazer separação do santo e profano, do puro e impuro. Deus conhecia o coração deles e sabia que algo precisava de conserto para o próprio bem deles, para que continuassem vivos cumprindo o propósito para o qual foram chamados.
Deus não quer ministros de sua casa que sejam marionetes do inimigo. Ele deseja que sejamos bênção para o povo e que entremos em Sua presença de mãos limpas e coração puro, apresentando não um fogo estranho, mas santo no altar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Efeitos da Palavra “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13.5)  Quem nunca sentiu os efeitos de um bom banho, água correndo na cabeça e corpo, após um dia estressante e cansativo? Sabemos que a água é um grande remédio para aliviar tensões. Também nos faz relaxar e acalmar. Pensando nisso, Deus me fez lembrar, o quanto Sua voz e Palavra serviram de bálsamo para minha vida e calmante para meu coração, após um dia difícil e cheio de situações turbulentas. Meu espírito estava cansado e fatigado. Foi então que Ele trouxe à minha mente e coração o texto de Hebreus 13.5 e pude sentir uma paz e tranquilidade como nunca antes. E a certeza de que Ele está comigo e nunca me abandonará fez-me descansar no seu amor. Naquele momento, ao falar com Deus e dar ouvidos à Sua voz, percebi o quanto é maravilhoso desfrutar da comunhão com o Senhor e saber que Ele t...
 Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: " Quem chegar primeiro é o melhor! " Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber...
Seja nobre Sabe quando você conhece uma pessoa e pensa intimamente, “é tão bom estar com ela”! É aquele tipo de gente agradável para se estar. Caso chova a pessoa não reclama que o cabelo está alvoroçado, mas se diverte com os emaranhado dos fios. Com essa pessoa você ri até das desilusões. Ela é grata pela vida e não faz fofocas quando vocês veem uma mulher “desengonçada” na rua, porque não se alegra com a infelicidade do outro. É bom ter pessoas assim por perto, porque você se lembra de Jesus. A Bíblia conta que João deitava nos ombros de Jesus enquanto falava (João 13.5). Imagino que João tinha tanto prazer na companhia do Senhor que se encostava carinhosamente para tê-lo mais perto. É fácil reclamar que o dia está quente demais. Todos fazem isso. Não há empecilho algum em ficar de cara fechada quando as coisas não vão bem, porque a maioria se comporta dessa maneira. Mas o nobre não age assim. Não se comporta como sente ou da maneira mais fácil, mas age como um prínc...