Pular para o conteúdo principal

Getsêmani: o jardim da decisão
Lucas 22.39-46
Lá estava Jesus, de joelhos, orando intensamente em um jardim chamado Getsêmani. Creio que sua mente latejava como pêndulo de um velho relógio de parede. Aquela era a hora da grande decisão, qual vontade prevaleceria? Para que lado pender? Havia muitas questões, mas somente uma decisão.
Escolhas.
Toda humanidade havia se corrompido, a atitude mais fácil para Noé seria seguir a multidão, mas essa não era a vontade de Deus. Então, Noé decidiu seguir os princípios de Deus mesmo sendo ridicularizado por todos. Sua escolha salvou toda a sua família.
Zaquel subiu em uma árvore para ver o Mestre, foi chamado por Ele, desceu da árvore, e hospedou-O em sua casa, mas só se salvou quando decidiu deixar sua posição egoísta e seguir os ensinamentos de Cristo.
Depois de se mostrarem ao sacerdote seguindo as orientações de Jesus, dez leprosos se curaram, mas um decidiu voltar e agradecer dando glória a Deus, ele se salvou.
Passamos pelo jardim da decisão todos os dias e fazemos milhares de escolhas. Elas nem sempre são fáceis. Decidir pela vontade do Pai, às vezes é escolher não ser compreendido e dói. Às vezes temos que reconhecer nossos erros e retornar, às vezes nos leva a cruz e quase sempre teremos que morrer para as nossas vontades.
Mas certamente, o melhor a fazer é entregar-se por completo a Deus e optar por seus princípios.
Jesus, depois de passar pelo jardim da decisão se entregou na cruz, Ele escolheu, decidiu que o melhor era a vontade do pai. Ele decidiu morrer para a sua vontade só para que você e eu pudéssemos ter o direito de ter o seu Pai como nosso Pai e podermos juntos, passear no jardim da vida eterna.
“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobr si.” (Isaías 53.11.)
::Por Nilma Gracia Araujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Efeitos da Palavra “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13.5)  Quem nunca sentiu os efeitos de um bom banho, água correndo na cabeça e corpo, após um dia estressante e cansativo? Sabemos que a água é um grande remédio para aliviar tensões. Também nos faz relaxar e acalmar. Pensando nisso, Deus me fez lembrar, o quanto Sua voz e Palavra serviram de bálsamo para minha vida e calmante para meu coração, após um dia difícil e cheio de situações turbulentas. Meu espírito estava cansado e fatigado. Foi então que Ele trouxe à minha mente e coração o texto de Hebreus 13.5 e pude sentir uma paz e tranquilidade como nunca antes. E a certeza de que Ele está comigo e nunca me abandonará fez-me descansar no seu amor. Naquele momento, ao falar com Deus e dar ouvidos à Sua voz, percebi o quanto é maravilhoso desfrutar da comunhão com o Senhor e saber que Ele t...
 Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: " Quem chegar primeiro é o melhor! " Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber...
Seja nobre Sabe quando você conhece uma pessoa e pensa intimamente, “é tão bom estar com ela”! É aquele tipo de gente agradável para se estar. Caso chova a pessoa não reclama que o cabelo está alvoroçado, mas se diverte com os emaranhado dos fios. Com essa pessoa você ri até das desilusões. Ela é grata pela vida e não faz fofocas quando vocês veem uma mulher “desengonçada” na rua, porque não se alegra com a infelicidade do outro. É bom ter pessoas assim por perto, porque você se lembra de Jesus. A Bíblia conta que João deitava nos ombros de Jesus enquanto falava (João 13.5). Imagino que João tinha tanto prazer na companhia do Senhor que se encostava carinhosamente para tê-lo mais perto. É fácil reclamar que o dia está quente demais. Todos fazem isso. Não há empecilho algum em ficar de cara fechada quando as coisas não vão bem, porque a maioria se comporta dessa maneira. Mas o nobre não age assim. Não se comporta como sente ou da maneira mais fácil, mas age como um prínc...