Pular para o conteúdo principal

O pensamento do dia de hoje está no livro de Provérbios 3: 25 e 26 “25 – Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. 26 – Porque o Senhor será a tua segurança e guardará seus pés de serem presos.”
No primeiro capitulo do livro Vivendo “De Bem Com A Vida”, eu falo que muitas vezes nos encontramos no meio de situações inesperadas. Eu até inicio o capítulo dizendo “O ideal seria começar tudo do começo”, mas nem sempre dá. Muitas vezes, você se depara com situações as quais você não estava preparado. Lutas que vêm do nada: a interrupção de uma gravidez, um acidente de carro, uma demissão, ou uma traição. De repente, você se encontra no meio de uma loucura. Como dizia minha avó, são situações que te deixam de “calças curtas”. Apesar, que, atualmente, nem posso usar essa expressão, porque atualmente algumas mulheres têm usado cada shortinho… misericórdia…. A gente até brinca, mas nem sempre a gente consegue levar tudo no bom humor.
Mesmo que seja difícil, a palavra fala para não temermos o pavor repentino. Pavor repentino é o medo que sentimos quando nos deparamos com situações novas, inesperadas, situações as quais você muitas vezes não tem um referencial interno ou externo. Situações que você nunca imaginaria que pudesse viver: de repente, você está noiva e preparou tudo para o casamento, mas, o noivo desiste do relacionamento; ou um casamento de anos, que vive do nada uma loucura, um furacão repentino que veio para derrubar tudo.
Na Bíblia está escrito “não temas”, quando Deus fala “Não tenha medo” é porque vai dar medo mesmo. Quando o Senhor falou para Josué “Seja forte e corajoso”, com certeza, Josué enfrentaria situações que o deixaria fraco, impotente e com vontade de abrir mão de tudo. Deus já preparou Josué para a situação que ele enfrentaria. É como se o Senhor falasse “Eu sei que você vai ficar espantado, mas segura essa.” Se Deus falou é porque o negócio era sério mesmo!
Hoje, se você está totalmente atordoado por causa das lutas, ou até mesmo espantado ao ver uma pessoa que era muito próxima de você ser capaz de te fazer muito mal, não se deixe abalar. Não tema o pavor repentino e muito menos os golpes do perverso. Não tema a arremetida daquele que é mal, que tem prazer em causar dano a sua vida, que é uma extensão do diabo, porque assim como tem gente que é uma extensão de Deus, existem pessoas que são uma extensão do diabo, que vem somente para roubar matar e destruir.
Não fique com medo, o Senhor será a sua segurança. Ele vai te deixar de cabeça erguida, Deus vai guardar os teus pés nesse campo minado, para você não ficar refém dessa situação. Faça dessa palavra a tua verdade! Sabe como? Invocando “Senhor, seja a minha segurança e me livra de fazer o que meus pés têm vontade. De correr covardemente, de ficar paralisado, de me deixar desiquilibrado. Senhor, tenha compaixão da minha vida. Me livra de todo o laço do inimigo, que quer me amarrar, me colocar em uma cama de depressão, que quer me colocar uma cadeia de ódio, de vingança de loucura e desespero, de choro e de revolta contra Deus.
Quando você faz desta palavra o teu caminho. Você encontra luz e como ela é a verdade, você vive milagres de Deus. Pense nisso!

Bispa Sonia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aceite o Convite de Deus Eu [o Senhor] instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. (Salmos 32.8) O diabo quer nos conservar como cristãos sujeitos ao legalismo. Se ele não puder nos condenar pelo que fazemos, tentará nos atormentar pelo que não fazemos. Ele quer que nos sintamos culpados quando não lemos a Bíblia e oramos, sugerindo que Deus não se agradou de nós e que deve estar furioso conosco pelo que não fizemos. Deus nunca nos condena por não sermos disciplinados, mas amorosamente nos convida a passar tempo na presença dEle. O céu está disponível a nós simplesmente por confiarmos em Jesus, mas a vida abençoada é desfrutada quando agimos da forma que Jesus age. Deveríamos querer ler a Palavra porque ela tem a chave para conhecermos a Deus intimamente e desfrutá-lo plenamente.
Santidade começa em casa A santidade não é simplesmente uma ideia filosófica, é uma prática de vida. Ela é uma mudança tão radical na maneira de viver do homem que Cristo é magnificado. Significa viver de forma tão parecida com Cristo que as pessoas podem até ser confundidas com Ele. Se a santidade que você está vivendo não mudar as coisas mais práticas e simples do seu dia a dia, você estará enganando a si mesmo com superficialidades. Uma das práticas da santidade é a submissão. Um cristão que vive santidade é aquele que aprende e pratica a submissão. Se realmente você entende santidade como uma vida fora dos padrões do mundo terá então que dar atenção a questão da submissão. Alguns rotulam santidade como somente se abster da prostituição e da idolatria e por isso, mesmo não se prostituindo nem praticando a idolatria, continuam sendo pedra de tropeço para a conversão de seus familiares e desagradando a Deus. Mas o que é submissão? De acordo com o dicionário bíblico, submissã
 Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: " Quem chegar primeiro é o melhor! " Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber