Pular para o conteúdo principal

Em quem temos confiado

– Por Leilane Stauffer
Na era da ansiedade, por mais contraditório que seja, cansamos de ouvir frases do tipo “vai dar tudo certo” ou “não se preocupe, tudo ficará bem”. Esse otimismo que nasce como meio de fuga, como alternativa para escapar das dificuldades que enfrentamos todos os dias, questiona em que temos acreditado, ou melhor, em que, em quem ou no que temos depositado nossa confiança, a nossa fé.
Confiar em Deus“Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8: 28). Afirmamos crer na palavra de Deus e nessa promessa, mas perdemos a conta das vezes que não confiamos nEle, das vezes que achamos que podemos resolver tudo sozinhos e acreditamos mais em nossa força. Basta um problema familiar, uma desavença no trabalho, uma discussão no relacionamento para que esqueçamos quem está à frente das nossas lutas e quem guerreia por nós.
As dificuldades, os desânimos, os sofrimentos, as dores… todas as tribulações são necessárias para que possamos enxergar o quanto somos fracos e dependentes do favor de Deus. Jesus não nos disse que seria fácil viver, pelo contrário, Ele afirmou que, no mundo, teríamos aflições e nos encorajou a ter ânimo.
Num contexto de vida tão imediatista, em que as coisas são pra ontem e o tempo não passa, voa, vivemos inquietos por tudo: uma resposta de emprego, de boas oportunidades, de pedidos de cura e das mais diversas mudanças e transformações. Lembramos, então, de mais um “mandamento”: “Não andeis ansiosos por cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. (Filipenses 4: 6). Mais uma vez, somos confrontados em relação a nossa conduta de cristão que confia, que tem fé e que acredita no Deus que serve.
Confiança requer entrega, é sinônimo de amor; o mesmo amor que Jesus demonstrou por nós quando se entregou na cruz para salvar a mim, a você.
Crentes de que “… os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Romanos 8: 18), precisamos entregar nossos planos, projetos, problemas, angústias… enfim, entregar nosso viver nas mãos do Deus que, desde a eternidade, está no controle e que é fiel para cumprir as promessas que nos fez.
Confie. Confiemos mais no poder de Deus para agir em nossas vidas, curar nossas falhas e tratar nossas fraquezas. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará” (Salmo 37: 5).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Efeitos da Palavra “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13.5)  Quem nunca sentiu os efeitos de um bom banho, água correndo na cabeça e corpo, após um dia estressante e cansativo? Sabemos que a água é um grande remédio para aliviar tensões. Também nos faz relaxar e acalmar. Pensando nisso, Deus me fez lembrar, o quanto Sua voz e Palavra serviram de bálsamo para minha vida e calmante para meu coração, após um dia difícil e cheio de situações turbulentas. Meu espírito estava cansado e fatigado. Foi então que Ele trouxe à minha mente e coração o texto de Hebreus 13.5 e pude sentir uma paz e tranquilidade como nunca antes. E a certeza de que Ele está comigo e nunca me abandonará fez-me descansar no seu amor. Naquele momento, ao falar com Deus e dar ouvidos à Sua voz, percebi o quanto é maravilhoso desfrutar da comunhão com o Senhor e saber que Ele t...
 Muitas vezes não tenho forças, nem vontade para seguir o caminho e se pudesse, passaria o dia todo deitada em minha cama, sem sair do quarto. Mas então me lembro de que Deus já conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamada para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer este caminho e por isso ele sabe do que tenho passado. Hoje Ele me oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para mim. Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: " Quem chegar primeiro é o melhor! " Porém Jesus disse que no Reino de Deus os valores são inversos. . Por isso, ainda que pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e força para completar a carreira. Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes e ao receber...
Seja nobre Sabe quando você conhece uma pessoa e pensa intimamente, “é tão bom estar com ela”! É aquele tipo de gente agradável para se estar. Caso chova a pessoa não reclama que o cabelo está alvoroçado, mas se diverte com os emaranhado dos fios. Com essa pessoa você ri até das desilusões. Ela é grata pela vida e não faz fofocas quando vocês veem uma mulher “desengonçada” na rua, porque não se alegra com a infelicidade do outro. É bom ter pessoas assim por perto, porque você se lembra de Jesus. A Bíblia conta que João deitava nos ombros de Jesus enquanto falava (João 13.5). Imagino que João tinha tanto prazer na companhia do Senhor que se encostava carinhosamente para tê-lo mais perto. É fácil reclamar que o dia está quente demais. Todos fazem isso. Não há empecilho algum em ficar de cara fechada quando as coisas não vão bem, porque a maioria se comporta dessa maneira. Mas o nobre não age assim. Não se comporta como sente ou da maneira mais fácil, mas age como um prínc...